Termos & Condições
A Alfaiate D’Interiores é responsável por todos os conteúdos disponibilizados no seu website, à exceção daqueles devidamente identificados. A Alfaiate D’Interiores trabalha no sentido de que toda a informação apresentada esteja isenta de qualquer erro, no entanto, no caso da ocorrência de um erro, trataremos de o corrigir logo que possível. Chamamos ainda a atenção para o facto das cores visualizadas no seu ecrã poderem não corresponder com exatidão ao produto final, já que dependem das definições do próprio computador.
DIREITOS DE AUTOR: As imagens e demais informações relativas aos produtos Alfaiate D’Interiores existentes neste website poderão ser divulgadas livremente, desde que devidamente assinalada a sua procedência e respeitados todos os direitos de copyright dos produtos de que a marca é titular.
CONFIDENCIALIDADE: Os contactos e outras informações pessoais são facultados à Alfaiate D’Interiores pelos próprios, podendo estes ser tratados informaticamente de forma automática ou manual. Os dados pessoais recolhidos são necessários nos processos de encomenda e de entrega da mercadoria em casa do cliente ou para a divulgação da newsletter e campanhas da marca.
PREÂMBULO: As ofertas da nossa loja online são feitas pela Alfaiate D´Interiores.
IDENTIFICAÇÃO:
- Nome: Alfaiate D´Interiores, Mobiliário Lda
- Morada: Rua da Indústria – Zona Industrial de Seroa, 334, 4595-438 Seroa, Paços de Ferreira, Portugal
- Telemóvel: +351 910 214 839 (chamada para rede móvel nacional)
- E-mail: marketing@alfaiatedinteriores.pt
1 – FIM DA VENDA: As ofertas propostas no Site serão válidas enquanto os produtos relacionados estiverem online e enquanto houver o produto em stock.
2 – FORMALIZAÇÃO DA ENCOMENDA: Qualquer formulário de encomenda assinado pelo cliente através de um clique em ‘confirmar encomenda’ constituirá um compromisso irrevogável que deve ser questionado apenas nos casos listados nestes Termos e Condições Gerais de Venda.
3 – CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA: O contrato só se tornará efetivo após uma confirmação de encomenda feita pela Alfaiate D´Interiores. O cliente receberá um aviso de receção por email para confirmar a encomenda incluindo todos os elementos, tais como a lista de produtos encomendados, o preço, a data de entrega e custos de transporte.
A Alfaiate D´Interiores reserva-se no direito de não confirmar a encomenda por qualquer razão que seja, em particular relacionadas com as regras de aquisição de produtos ou qualquer problema relativo à ordem de encomenda recebida.
4 – PREÇO – FACTURA: Os preços estão indicados em Euros. O comprador tem garantido o preço colocado no Site no momento da compra. O preço fixado no momento da compra é correto e não inclui os custos de entrega que são um extra. Estes custos serão indicados no momento de confirmação da encomenda. Para uma entrega dentro da EU, os preços incluem o IVA aplicável no momento da compra. O IVA está incluído no preço. Nem custos de alfândega ou IVA devem ser cobrados aquando de uma entrega dentro da EU. Qualquer variação da taxa de IVA aplicável pode afetar o preço de venda do produto no catálogo. Na eventualidade da entrega fora da EU, o cliente terá que pagar por direitos alfandegários, IVA ou qualquer outra taxa relativa à importação de produtos dentro do país de entrega. O cliente é igualmente responsável pelas formalidades relacionadas exceto noutros casos especificados. O cliente é o único responsável por verificar em que casos os produtos encomendados se referem à legislação aplicável dentro do país de entrega.
A fatura será emitida pela Alfaiate D´Interiores. O cliente deverá indicar a morada para a qual a fatura deve ser enviada.
5 – PAGAMENTO
O preço é calculado aquando da colocação do pedido de encomenda. O cliente compromete-se a pagar o preço total dos produtos (preço do produto mais custos de entrega) conforme o estipulado no Site e igualmente a pagar, ou arranjar alguém para pagar por si os custos alfandegários, IVA ou qualquer outra taxa relativa à importação do produto no país de entrega, diretamente ao oficial alfandegário. O cliente deverá pagar pela sua encomenda:
- Com cartão de crédito como proposto pelo Site; na altura de aprovar o formulário de encomenda, o cliente garante à Alfaiate D´Interiores que tem toda a autoridade necessária para usar o método de pagamento com cartão de crédito.
- Com cheque pagável à Alfaiate D´Interiores e no caso da falta do recebimento deste cheque dez (10) dias após a confirmação da encomenda pela Alfaiate D´Interiores ou em caso de rejeição por parte da instituição bancária, a Alfaiate D´Interiores reserva-se no direito de cancelar a encomenda.
- Com transferência bancária.
6 – REGISTO E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Ao efetuar o registo para utilizar este website, será pedido ao Cliente que crie uma palavra-passe. O Cliente deverá mantê-la estritamente confidencial, não a revelando nem a partilhando com terceiros. O Cliente é total e exclusivamente responsável pelo uso da sua palavra-passe bem como quaisquer encomendas efetuadas com a mesma, mesmo sem o seu conhecimento. No caso de Clientes com registo, serão recolhidos os elementos necessários à realização de toda a transação comercial online e a futuros contactos que se mostrem necessário estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao cliente.
O Cliente garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exatos, e compromete-se a notificar qualquer alteração dos mesmos. Quaisquer perdas ou danos causados à loja online ou a terceiros resultantes de informação incorreta, inexata ou incompleta dos formulários de registo será da exclusiva responsabilidade do Cliente.
Os serviços assegurados pela Alfaiate D´Interiores respeitarão sempre o previsto na Lei de Proteção de Dados Pessoais – Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, pelo que os dados pessoais fornecidos pelos Clientes são recolhidos pela Alfaiate D’Interiores com a exclusiva finalidade de gestão da conta dos Clientes, faturação, comunicação com os Clientes, análises estatísticas e ações de marketing direto, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no tratamento dos dados pessoais de cada Cliente.
O Cliente autoriza expressamente a Alfaiate D´Interiores a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse, utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto. A qualquer momento, o Cliente poderá solicitar o acesso, retificação e cancelamento dos seus dados, usando os seguintes contactos:
Serviço de Apoio ao Cliente
- Nome: Alfaiate D´Interiores, Mobiliário Lda
- Morada: Rua da Indústria – Zona Industrial de Seroa, 334, 4595-438 Seroa, Paços de Ferreira, Portugal
- Telemóvel: +351 910 214 839 (chamada para rede móvel nacional)
- E-mail: marketing@alfaiatedinteriores.pt
POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
O cliente tem reconhecido o direito de desistência da compra efetuada através da página web da Alfaiate D´Interiores e, portanto, se não ficar satisfeito, poderá devolver o produto num prazo máximo de catorze dias de calendário a contar:
- a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;
- b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
- i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,
- ii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos, iii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período;
O direito de desistência poderá ser exercido através dos canais seguintes:
- Através do formulário de contacto (Em anexo).
- Através do e-mail marketing@alfaiatedinteriores.pt explicando detalhadamente o caso, indicando o número de pedido, enviando preenchido o seguinte documento e anexando fotografias que comprovem o motivo do pedido de devolução.
Para cumprir o prazo de desistência, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito pela sua parte seja enviada antes do vencimento do respetivo prazo.
O produto deve estar no mesmo estado em que foi entregue e deverá conservar a sua embalagem e etiquetagem originais, usando a mesma caixa protetora de cartão em que foi recebido para proteção do produto. Deverá igualmente conservar todos os seus acessórios e instruções de utilização. Caso a devolução não possa ser efetuada com a caixa protetora com a qual foi entregue, o cliente deverá devolvê-lo numa caixa protetora, tendo em vista fazer com que o produto seja devolvido com as máximas garantias possíveis.
Não será pertinente a troca ou devolução dos produtos que não estejam nas mesmas condições em que o cliente os recebeu, ou que tenham sido usados para além de terem sido experimentados. Caso o produto a devolver esteja reembalado ou não se encontre na sua embalagem original e completa, sofrerá uma depreciação do seu valor inicial, que será descontado do montante a devolver. O montante reembolsado de um produto nunca poderá ser superior ao montante pago.
Em caso de desistência, serão devolvidos ao cliente os pagamentos efetuados, excluindo as despesas de entrega, sem qualquer demora indevida e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário após a data em que sejamos informados da sua decisão de desistir deste contrato.
Efetuaremos tal reembolso utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente para a transação inicial, salvo se tiver disposto expressamente o contrário; em qualquer caso, não incorrerá em nenhuma despesa em consequência do reembolso. A Alfaiate D´Interiores poderá reter o reembolso até à receção dos bens, ou até que o cliente tenha apresentado uma prova da devolução dos mesmos, dependendo da condição que se verifique em primeiro lugar.
A Alfaiate D´Interiores recolherá, no endereço indicado pelo cliente, os bens que este desejar devolver, sem qualquer demora indevida e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 dias de calendário a partir da data em que nos comunique a sua decisão de desistência do contrato. Considerar-se-á com cumprido o prazo se efetuar a devolução dos bens antes do fim de tal prazo;
Os custos diretos de devolução ficarão a cargo do cliente em qualquer caso. O custo da devolução será o equivalente ao das despesas de envio sem descontos ou promoções aplicáveis.
O consumidor será responsável pela diminuição do valor dos bens resultante de um manuseamento diferente do necessário para estabelecer a natureza, as características e o funcionamento dos bens.
Por motivos de higiene e saúde pública, não será aceite a devolução de produtos de repouso, à exceção dos que apresentarem imperfeições de fabrico.
A Alfaiate D´Interiores não pagará as despesas de serviços já prestados, tais como retirada de produtos usados, portes, etc.
A Alfaiate D´Interiores reembolsará o pagamento recebido do cliente, incluindo, se for caso disso, os custos de entrega, sem demoras indevidas e, em qualquer caso, antes que tenham decorrido 14 dias de calendário a contar da data em que tenha sido informado da decisão de desistência e depois de verificado o estado do produto devolvido.
O reembolso será efetuado seguindo o mesmo método de pagamento com o qual a compra foi efetuada. A disponibilidade na conta do cliente poderá variar, dependendo do método de pagamento:
- Cartão de débito: até 72 h.
- Cartão de crédito: até ao vencimento do mês.
- Referência Multibanco: até 10 dias, após envio de e-mail com o IBAN.